As tarefas de casa consomem tanto nossas horas que fica difícil arrumar um tempo e ter cabeça para brincar com as crianças.
Grande parte das mães que ficam em casa com quem converso reclama da falta de tempo em ficar com as crianças. São tantas coisas para se fazer – arrumar, limpar, cozinhar, cuidar – que fica difícil a gente se sentar e brincar com as crianças. Por vezes achamos que só o fato de estar em casa com os pequenos já basta para ganharmos o título de mãe do ano, no entanto a correria nos faz inserir as crianças nas nossas atividades, o que nem sempre é divertido para elas. Mas com organização é o dia a dia pode ficar mais divertido.
Fale a verdade: quando foi a última vez que você se sentou no chão da sala e brincou de carrinho ou boneca? Quando foi que você e seu filho jogaram um jogo pela última vez?
FICAR em casa com os filhos não é a mesma coisa que ESTAR em casa com os filhos. Muitas vezes ficamos em casa, mas estamos com a cabeça em outro lugar, nas coisas que precisam ser feitas. Isso acontece porque passamos 24 horas do dia em nosso ambiente de trabalho, e é difícil, sim, se desconectar para “perder” tempo brincando.
Brincar é se desenvolver, é aprender. E fazer isso na companhia dos pais gera um sentimento de mais segurança para as crianças. E foi para isso que você optou por não trabalhar fora, não é mesmo? Ter mais tempo com seu filho. Quantidade e qualidade!
diiirce conta pra você na galeria de fotos abaixo o que funcionou aqui para termos mais tempo e mais qualidade.
http://diiirce.com.br/10-maneiras-para-passar-mais-tempo-brincando-com-os-filhos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário